sexta-feira, 29 de junho de 2012

A BUSCA DA FELICIDADE

A busca da Felicidade
Hoje, 29 de junho, estamos vivendo a última sexta-feira do primeiro semestre. O tempo escoa na ampulheta de Cronos. E o que está sendo feito das suas intenções postuladas no início do ano?

É necessário mais do que esforço para ser feliz. Há cinco linhas de ação que você pode fazer para ampliar sua felicidade de forma inteligente:

1) Tenha um plano.
2) Desenvolva sua comunicação.

3) Controle seus estados emocionais.

4) Reinvente-se.

5) Conheça e estude a si mesmo.

Ao implementar essas cinco linhas de ação, você começará a trabalhar de forma inteligente e descobrirá que os resultados virão mais cedo e mais completos.

Trabalhe de maneira inteligente, viva mais, amplie sua qualidade de vida e seja feliz. Comece hoje! Você tem um semestre novinho para construir um novo cenário para viver sua vida!

Porém, vamos imaginar que, ao se por em ação, você encontre alguns obstáculos. É nesta hora, que se começa a considerar a possibilidade de vivenciar um Processo de Coaching. Mas, como ter certeza?

Para saber se você precisa de um Coach, pergunte-se:

1 - Está em conflito sobre alguma área de sua vida?
2 - Você acha que tem muito mais potencial para oferecer e não sabe por onde começar?
3 – Sabe identificar quais fatores podem levá-lo a falhar em sua missão?
4 - Sua empresa exige de você um desempenho que está enfrentando dificuldade para cumprir?
5 – Você está passando por frustrações ou sente este clima em sua equipe e não sabe como lidar com esta situação?
6 - Você é um líder, mas tem dificuldades de extrair o máximo de resultados de sua função e de sua equipe?
7- Você acha que pode ser mais criativo, intuitivo, mas seus resultados estão abaixo de suas expectativas?
8 - Tem uma vida financeira tranquila, mas tem problemas de satisfação com sua vida profissional e não sabe o que fazer?
9 - Deseja alcançar resultados excepcionais no trabalho e na vida pessoal, mas sente que "alguma coisa" trava seu desempenho?
10 - Você deseja compreender porque sempre tem muitos objetivos, mas desiste no caminho, antes de alcançar o que desejava?
11 - Não sabe se quer ser empreendedor, ou se deseja ser empregado, ou tem dúvida quanto ao seu verdadeiro perfil profissional?
12 - Deseja mudar de profissão ou realizar uma mudança de emprego e não sabe como fazê-lo, pois está inseguro se está fazendo a coisa certa?



Se alguma das respostas às perguntas acima for positiva, esta é uma excelente oportunidade para buscar saber mais informações a respeito do Coaching.

Planeje! Recomece!
Boa jornada.


Ana Lúcia de Mattos Santa Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário