domingo, 16 de dezembro de 2012

OS LÁ DE BAIXO. MEUS PÉS...

                                     
Localizados na parte mais distal do meu corpo.
Lá ficam eles....
Referenciados como esquerdo e outro direito,
Pequenos aparentemente frágeis.
Uns mostrando beleza, outros nem tanto
São achatados, descamados.
Lá ficam eles...
Algumas vezes são olhados pelos os lá de cima com ar de empoderamento.
Há! Não sabem esses,
Que são os lá de baixo.  Que os sustentam.
São a base, o alicerce.
Sem  eles o tronco não se firma.
E então, aquele  lá de baixo   passa a ter um valor incontestável.
São frágeis. Pequenos.
Me levam onde quero.
O todo poderoso cérebro manda. Eles obedecem.
Aceitam o comando,
Vão pelos ladrilhos e passarelas da vida.
Trilhando em compasso,
Primeiro um, depois o outro.
Compasso ordenado.
Há! Como são importantes.
Tão poderosos.
Sua falta e valor só são reconhecidos quando acometidos pelas “ITS”:
As tendinites, artrites, neurites, vasculites  ou  fraturas.
Que fazem deles um ser latente de dor, sensação de espeto agudo  lhes cutucando a parte mais profunda de sua alma.
E nesse momento se percebe o quanto são poderosos em relação ao restante do meu ser, como estrutura que me movimenta de um lado para outro.
Meus pés...

       Eliete Terezinha Januário silva
       Enfermeira Hospital Universitário- UFSC   Novembro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário