Morre Rejane Vieira da Costa, Miss Brasil e Vice Miss Universo 1972
A modelo e atriz gaúcha sofreu um AVC na última quinta-feira, 26/12.
Morreu, nesta quinta-feira, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a Miss Brasil e Vice Miss Universo 1972 Rejane Vieira da Costa. Aos 59 anos, a atriz se recuperava de uma cirurgia feita na perna, em decorrência de uma trombose causada por uma queda.
Nascida em Cachoeira do Sul em 1954, Rejane criou-se em Pelotas, onde levava uma vida simples. A mudança ocorreu quando, aos 17 anos, enquanto trabalhava em uma loja de calçados, foi descoberta por uma das freguesas do local, que sugeriu que ela disputasse, em 1972, o concurso Miss Pelotas. A competição rendeu a ela o primeiro título de beleza e a participação no Miss Rio Grande do Sul, no qual também obteve o primeiro lugar. Em 23 de junho, ela venceu o Miss Brasil, o que a elegeu para representar o país no Miss Universo. Foi ali que Rejane ganhou notoriedade, ao ficar em segundo lugar no concurso, perdendo apenas para a australiana Kerry Anne Wells. Foi a quarta vez que uma brasileira ficou em segundo lugar no campeonato.
Aos 22 anos, ela se mudou para o Rio de Janeiro e ganhou uma vaga no humorístico Planeta dos Homens (Globo). Atuou, também, em outras 10 novelas, como Felicidade(1991-92), A Viagem (1994) e Era uma vez (1998), também na emissora. Em 2010, depois de 12 anos afastada das telas, ela interpretou a personagem Larissa, na telenovelaRibeirão do Tempo, na Rede Record. Ela deixa os filhos Rodrigo, fruto do casamento com Rubens Goulart, e Júlia, da relação com o diretor de produção Ítalo Granato.
FONTE: ZERO HORA
Miss Brasil 72: São Paulo (2º), Miss RS (Miss Brasil) e Miss Guanabara (3º lugar)
Miss Universo 72: Inglaterra (5º lugar), Brasil (2º lugar), Australia (Miss Universo), Venezuela (3º lugar),
Nenhum comentário:
Postar um comentário