segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DESEJO CRIATIVO


            Criatividade “é o ato de surgir com algo que é ao mesmo tempo inovador e útil”. Ser empreendedor é acima de tudo ser criativo, inovador!
            O empreendedorismo pode ser considerado a solução para um problema, e através dele, é que surge a geração de ideias, criatividade e oportunidade.
            O crescimento rápido do empreendedorismo nos últimos anos, tem nitidamente ocorrido devido a evolução tecnológica. Mas, as habilidades intelectuais, a ampla base de conhecimento, o estilo apropriado de pensamento e os atributos de personalidade do empreendedor são fundamentais para tal evolução. As ações, oportunidades e a criatividade norteiam o empreendedor, que possui visão e assume riscos, mas não desiste ao se deparar com obstáculos.
            Estes obstáculos impulsionam para novas ideias e oportunidades com o intuito de alcançar os objetivos. Estas ideias aliadas a criatividade, oportunizam o desenvolvimento e crescimento da empresa. As oportunidades que surgirão ao longo do caminho do empreendedor, dependerão do seu feeling, para detectar e colocar em prática suas ações criativas.
            Ações levam a sonhos! Sonhos fazem bem! Dúvidas geram desconfiança, mas ter a quem admirar, ajuda a manter o foco nos objetivos. Além disso, os empreendedores mostram horizontes criativos amplos e fazem com que não limitam as ambições daqueles que os rodeiam.
            Na gestão de pessoas o líder pode ter atitudes criativas, com sua equipe, uma vez que, hierarquicamente, o líder se destaca.
            Uma liderança inspiradora, desperta em sua equipe a admiração e o desejo de atuar com excelência, além de atitudes criativas e empreendedoras desenvolvidas, diariamente, em equipe.
           
                                                                                                                                                       JP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário