quinta-feira, 2 de julho de 2015

AGREGAR PESSOAS



            Sonho de consumo é a frase que define o novo profissional de gestão de pessoas, almejado pelas organizações!
            Este profissional deve ter entre outros talentos, ser automotivador, capacidade de autodesenvolvimento, autoliderança e atuar sob pressão!
            O gestor de pessoas precisa ser eclético, com habilidade na comunicação, criatividade, iniciativa, proatividade e principalmente flexibilidade. Solucionar conflitos é fundamental, bem como, ser extrovertido, trabalhar em equipe, disponibilidade, sensibilidade, são essenciais ao gestor de pessoas.
            A música “Velha roupa colorida”, lançada na década de 1970, traduz a evolução permanente que o gestor de pessoas deve ter: “... o que algum tempo era novo jovem / Hoje é antigo / E precisamos todos rejuvenescer / No presente o corpo a mente é diferente / E o passado é uma roupa que não nos serve mais”.
            Hoje, a visão do gestor é outra, é agregar pessoas, e já se fala em gestão com pessoas, deixando a gestão de pessoas para trás.
            Assim, a gestão de pessoas já evoluiu e os gestores e suas características também devem evoluir, de acordo com as estratégias organizacionais.

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário