sábado, 22 de setembro de 2012

RUSSOS DIZEM QUE BEBÊ QUE DERAM À ADOÇÃO É CAMPEÃ PARALÍMPICA PELOS EUA

Natalya e Oleg Valtyshev deram uma entrevista reveladora a uma TV russa. O casal disse ter descoberto agora que Jessica Long, medalhista de ouro na natação das Paralimpíadas de Londres pelos EUA, é sua filha.
Os dois afirmaram ter deixado um bebê em um orfanato na Sibéria logo após o nascimento, há 20 anos. A menina nasceu sem tornozelos, joelhos e sem a maior parte dos ossos dos pés. Antes de deixar a Sibéria para partir para Baltimore, nos EUA, adotada por um casal americano, ela teve a parte inferior das pernas amputadas para facilitar o uso das próteses e aprender a andar.
O pai Oleg Valtyshev, com 17 anos na época, disse que deixar a criança, chamada de Tatiana quando nasceu, foi uma orientação dos médicos. "Não quero falar contra os médicos. Eles disseram: 'A garota tem deformidades e vocês são jovens, vai ser difícil'. O que eu poderia ter dito? Eu não poderia ter dito nada porque não estava preparado para isso. Eu fiquei muito chocado com a coisa toda", revelou Valtyshev em reprodução da BBC Brasil.
A mãe afirmou que, quando os pais não têm condições, muitas crianças são mantidas nos orfanatos até os três anos na Rússia para depois voltarem aos genitores. "Eu tinha certeza de que ninguém iria adotá-la. Eu me informava sobre ela, sabia que ela estava linda, que todos a amavam. Mas, no dia 6 de julho de 1993 eu dei à luz minha segunda filha, Nastya, e no dia 9 de julho soube que um casal de americanos havia adotado Tatiana", explicou a mãe Natalya.
Os pais disseram que estão muito orgulhosos da garota e querem revê-la. Eles tiveram três outras filhas incluindo uma garota portadora de deficiência semelhante a Jessica. A campeã disse antes das Paralimpíadas que queria encontrar a família na Rússia, mas ainda não falou sobre revelação dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário