quinta-feira, 13 de março de 2014

HOLI, FESTIVAL DE CORES

Holi, Festival das Cores

Holi ou também conhecido como Festival das Cores é um festival hindu, acontece na Índia por volta dos meses de fevereiro e março na lua cheia. Pessoas jogam tintas coloridas umas nas outras para uma diversão lúdica de cores. A festa conta com bebidas, músicas e comidas para o entretenimento geral.

Esta tradição surgiu de uma lenda Hindu, e conta a história de Prahlada e Holika, dois irmãos que foram mandados para serem queimados em uma fogueira por ordem de seu pai. Prahlada rezou para o deus Vishnu pedindo que não o deixasse morrer, assim sobreviveu. Todavia, sua irmã Holika foi queimada e morreu, fato que deu nome ao festival. Por isso, todos os anos há fogueiras que são acesas durante a festa. Hoje, entretanto, o festival tem como papel celebrar a chegada da primavera.

A tinta utilizada para colorir as pessoas é em pó, que é vendida em todos os lugares em que está acontecendo o festival. É feita com produtos naturais para não causar danos ao meio ambiente ou nas pessoas. Depois que todos estão coloridos, com baldes jogam água uns nos outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário