quarta-feira, 20 de junho de 2018

CORUPÁ - SANTA CATARINA - BRASIL














Corupá é um nome de origem indígena e significa paradeiro de seixos (lugar de muitas pedras). O município é considerado a capital catarinense da banana, das plantas ornamentais e das orquídeas.










Corupá é um destino de beleza surpreendente para os apreciadores do ecoturismo. Aos pés da Serra do Mar, em um vale rodeado de quedas d'água e de Mata Atlântica. Dentre os atrativos turísticos de Corupá estão as inúmeras cachoeiras, o Seminário Sagrado Coração de Jesus e o Orquidário Catarinense. 










A Rota das Cachoeiras está inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original. 



A existência de 14 cachoeiras de excepcional beleza, em que através de um percurso de 2.950 metros pela trilha denominada Passa Águas situada ao longo do Rio Novo, é possível realizar a observação da fauna e flora, com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas no Rio Novo. 


O percurso leva em média 4 horas para ser realizado com segurança. A Rota das Cachoeiras é administrada pela Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras. Possui infraestrutura de estacionamento, banheiros com chuveiro e churrasqueiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário