quarta-feira, 2 de setembro de 2015

COMPORTAMENTO E ATITUDE



         Comportamento organizacional não trata simplesmente da conduta, atuação e atitude das pessoas na organização. Nos dias atuais, trata-se prever, explicar e compreender este comportamento. Refere-se ao constante envolvimento entre pessoas e organização, estudando o comportamento dos indivíduos, grupos e estrutura, com o objetivo de que as organizações trabalham mais eficazmente.
        
Atitude é quando percebemos os outros ao nosso redor e classificamos em aspectos positivos ou negativos, o que leva a conclusões favoráveis e desfavoráveis.
         A atitude no trabalho desempenha um papel importante em seu desempenho, produtividade e  performance.  A atitude positiva propícia o  sucesso profissional, enquanto uma atitude negativa é contraproducente. Portanto, se não tiver uma atitude positiva em relação ao emprego, pode querer considerar algumas mudanças, a fim de melhorar as experiências de trabalho.       
         Clarice Lispector foi muito feliz na definição de atitude: “Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença”.

João Paulo Rieg - JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário