Comportamento
organizacional não trata simplesmente da conduta, atuação e atitude das pessoas
na organização. Nos dias atuais, trata-se prever, explicar e compreender este
comportamento. Refere-se ao constante envolvimento entre pessoas e organização,
estudando o comportamento dos indivíduos, grupos e estrutura, com o objetivo de
que as organizações trabalham mais eficazmente.
Atitude é quando percebemos os outros ao nosso redor e classificamos em aspectos positivos ou negativos, o que leva a conclusões favoráveis e desfavoráveis.
A atitude no trabalho desempenha um papel importante em seu desempenho, produtividade e performance. A atitude positiva propícia o sucesso profissional, enquanto uma atitude negativa é contraproducente. Portanto, se não tiver uma atitude positiva em relação ao emprego, pode querer considerar algumas mudanças, a fim de melhorar as experiências de trabalho.
Atitude é quando percebemos os outros ao nosso redor e classificamos em aspectos positivos ou negativos, o que leva a conclusões favoráveis e desfavoráveis.
A atitude no trabalho desempenha um papel importante em seu desempenho, produtividade e performance. A atitude positiva propícia o sucesso profissional, enquanto uma atitude negativa é contraproducente. Portanto, se não tiver uma atitude positiva em relação ao emprego, pode querer considerar algumas mudanças, a fim de melhorar as experiências de trabalho.
Clarice Lispector foi
muito feliz na definição de atitude: “Atitude é uma pequena coisa que faz uma
grande diferença”.
João
Paulo Rieg - JP
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