sexta-feira, 4 de maio de 2012

ANA LÚCIA DE MATTOS SANTA ISABEL

Constantemente estamos no processo de criação da nossa vida. Uma possível razão pela qual sempre queremos mais e estamos insatisfeitos com a nossa vida é que , muitas vezes, não estamos satisfeitos conosco mesmos.
Todos os nossos medos emergem de uma questão simples: nosso medo de não sermos bons o suficiente, de sermos substituíveis, de não alcançarmos as expectativas criadas a nosso respeito. E esse medo, muitas vezes, nos impede de encarar os desafios que a vida coloca à nossa frente, retro-alimentando nosso medo de sermos incapazes.
Para piorar, a nossa cultura se tornou especialista em exacerbar esse nosso medo. A propaganda nos diz que não somos ninguém, se não usamos a marca tal. O mundo empresarial parece gritar que não somos ninguém, até ter gravado
Presidente na nossa porta.

Por outra parte, não fomos ensinados a mostrar quão grandiosos somos. Não nos foi mostrado na infância o valor infinito que está dentro de nós, e por isso,provavelmente, passaremos o resto da vida tentando, de forma tímida e sem sucesso,mostrar nosso valor. Assim, viveremos para esconder quem realmente somos,tentando fazer os outros felizes e não a nos mesmos.
Levamos nossas vidas fazendo o que achamos que

devemos fazer; ou o que os outros esperam que façamos; ou talvez escolhendo sempre o jeito mais seguro; ou, quem sabe, simplesmente agindo por hábito.

Mas não somos obrigados a agir dessa maneira. Temos a cada instante de nossas vidas liberdade de escolha. Muitas vezes, achamos que não temos escolha, simplesmente porque não decidimos escolher diferente do que estamos acostumados.
Nunca seja uma vítima das circunstâncias, pois, isso lhe tira o poder. Você é responsável pela sua vidae , portanto, por seus resulatdos, e se você não decidir o que quer para sua vida, alguém vai
escolher por você. Lembre-se de que não escolher também é uma escolha. A escolha da passividade.
Você está levando a vida que você quer ou está deixando a vida lhe levar? Procure responder a esta questão vital. Se não conseguir sozinho, aceite uma sugestão, busque ajuda.

Ana Lúcia de Mattos Santa Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário