sábado, 5 de maio de 2012

NOSSO APLAUSO

NOSSO APLAUSO



Algumas vezes fomos um tanto duros em nossas críticas aos ocupantes de cargos e funções públicas, especialmente em relação ao governador Raimundo Colombo.
Mas, sempre surge um momento em que a vida cria a oportunidade da reparação.
A notícia veiculada no periódico estadual, informa que o governador teria enviado projeto de lei para a Assembléia Legislativa, criando condições para a contratação de estrangeiros para ocupar funções e cargos públicos. Tal necessidade ocorreria em razão da falta de qualificação do catarinense, incapaz de realizar determinadas tarefas na administração estadual.
Queremos manifestar nossas congratulações ao Raimundo Colombo pela, se verdadeira, sábia providência.
Gostaríamos, apenas, de colaborar no aprimoramento da iniciativa e sugerir, também, autorização legislativa para a importação de um governador, um vice-governador, alguns deputados estaduais, alguns desembargadores, juízes e promotores, outros tantos conselheiros e fiscais de contas públicas, preferencialmente vindos de regiões anglo-saxônicas.
Seriam mais honestos, capazes, eficientes e íntegros. Poderiam melhorar a qualidade da gestão pública e da vida dos catarinenses.
Assim, Raimundo Colombo, receba nossas homenagens pela brilhante ideia.
Na sua substituição por Rhuland Columbus, um alemão preparado para governar, capaz de organizar um sistema educacional, um plano de saúde e uma polícia sem divisões.
O seu substituto ao invés de cortar R$ 100 milhões de diversas rubricas orçamentárias, cortaria apenas a verba de publicidade deste ano, no mesmo valor.
Afinal, não há nada para anunciar. Apenas fracassos e factóides.
Ou deveria o novo governador Rhuland Columbus dar cobertura para os interesses do Carlinhos Cachoeira?
A Coxilha Rica poderia ser seu descanso definitivo...
E os estrangeiros governariam Santa Catarina, também.

Jornalista, documentarista e blogueiro.
sergiorubim@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário