GfK vê mais TVs ligadas que Ibope: Enquanto o Ibope vê algo em torno de 32% e 34% de aparelhos de TV ligados na média das 24 horas, em todo o Brasil, o GfK estaria registrando um número 10% maior. Até parece pouco, mas não é: qualquer variação de TVs ligadas nas faixas horárias pode acabar influenciando uma agência ou anunciante a veicular ou não sua marca em determinado horário.
GfK vê menos TV paga ligada que o Ibope: Nos números de agosto e setembro, o Ibope apontou que a TV paga (a soma de todos os canais pagos, excluídos os canais abertos que também são exibidos na TV paga) no país registrou uma média na casa dos 8.7 pontos na média das 24 horas. Cada ponto vale a 233 mil domicílios no PNT, segundo o Ibope.
Já o instituto alemão GfK, até o momento estaria vendo esse índice um pouco menor, também em torno de 10% a menos que os do Ibope, de acordo com os dados iniciais.
Atualmente a soma da TV paga é o segundo maior ibope da TV brasileira na média das 24 horas, ficando atrás apenas da Globo.
TVs abertas têm mais público do que Ibope diz: Conforme informado no mês passado, SBT e Record tem mais audiência no GfK.
Ainda de acordo com Feltrin, os primeiros dados mostram que, não só essas duas, mas Globo – que segue na liderança – também tem um pouco mais de audiência do que o Ibope diz. Porém , pelo GfK, a diferença entre Globo e Record, por exemplo, é menor do que a que se tem atualmente. A “diferença” entre entre as emissoras, pelas duas medições, são pequenas, mas relevantes.
Fonte: http://otvfoco.com.br/no-gfk-tvs-abertas-tem-mais-publico-do-que-no-ibope-e-distancia-entre-globo-e-record-e-menor-veja-diferencas/#ixzz3p2IX4CMg
Nenhum comentário:
Postar um comentário