domingo, 29 de abril de 2012

SETE DIAS COM MARILYN

O universo de "Sete Dias com Marilyn"

Colin Clark, Arthur Miller, Laurence Olivier: conheça um pouco mais os personagens reais do filme

iG São Paulo | - Atualizada às
Como em todos os filmes baseados em fatos reais, "Sete Dias com Marilyn", em cartaz neste final de semana no Brasil, permite o vislumbre de como foi a vida dos personagens que passeiam pela tela. E não é qualquer um: Marilyn Monroe no auge da beleza, e também dos problemas.
Mal amada, insegura e vivendo à base de comprimidos, a atriz, estrela que era, contava com um grupo de pessoas orbitando em seu redor. No cinema, pode parecer tempo e gente demais, mas foi o jeito do diretor Simon Curtis e do roteirista Adrian Hodges de unir as histórias do livro "Minha Semana com Marilyn" e contextualizá-las historicamente, sem deixar ninguém de fora.
Para que você possa entender o contexto e aproveitar um pouco mais a experiência na poltrona, o iG preparou um pequeno guia dos principais personagens de "Sete Dias com Marilyn". Veja abaixo.

Foto: ReproduçãoMarilyn Monroe e a versão de Michelle Williams em "Sete Dias com Marilyn"
Marilyn Monroe (interpretada por Michelle Williams) – Um dos rostos (e corpos) mais conhecidos do século 20, Marilyn Monroe nasceu Jeane Mortensen Bake em 1º de junho de 1926, em Los Angeles, e morreu aos 36 anos, em 5 de agosto de 1962. Marilyn tornou-se um ícone de Hollywood (e uma das figuras mais imitadas do planeta) graças a papeis em que misturava talento cômico com sexualidade brutal, como em “O Pecado Mora ao Lado”, “Quanto Mais Quente Melhor”, “Adorável Pecadora” e “Os Homens Preferem as Loiras”, entre outros. “Sete Dias com Marilyn” retrata a temporada londrina de Marilyn para filmar “o Príncipe Encantado”, dirigido por Lawrence Olivier.


Foto: DivulgaçãoArthur Miller e o ator Dougray Scott
Arthur Miller (interpretado por Dougray Scott) – Dramaturgo, autor de “Morte de um Caixeiro Viajante” e “As Bruxas de Salem”, casou com Marilyn em 1956. Era o terceiro casamento da atriz. Marilyn engravida de Miller, mas sofre dois abortos. Escreveu o roteiro de “The Misfits”, em que Marilyn contracenava com Clark Gable, sob direção de John Huston. Se separam em 1961. No ano seguinte, Marilyn morreria. Miller morreu em 2005, aos 89 anos.


Foto: Getty ImagesSir Laurence Olivier e Kenneth Branagh
Laurence Olivier (intepretado por Kenneth Branagh) – Um dos mais respeitados atores britânicos de todos os tempos, sir Laurence Olivier é considerado um dos principais interpretes de Shakespeare do mundo. Olivier já havia encenado “O Príncipe Encantado” no teatro, e resolveu dirigir uma adaptação para o cinema. Chamou Marilyn para o papel principal. Ele tinha 50 anos, e ela, 31. Durante as problemáticas filmagens (Marilyn chegava atrasada, errava falas), Olivier e Marilyn tiveram atritos, mas o diretor sofria uma queda pela atriz e a admirava profundamente.


Foto: DivulgaçãoVivien Leigh e Julia Ormond
Vivien Leigh (interpretada por Julia Ormond) – A eterna Scarlett O'Hara de “E O Vento Levou” (1939). Era casada com Olivier à época e sentia ciúmes de Marilyn (Leigh havia interpretado o mesmo papel de Marilyn no teatro anos antes), pela beleza e juventude.


Foto: DivulgaçãoColin Clark e Eddie Redmayne
Colin Clark (interpretado por Eddie Redmayne) – Roteirista e diretor, Clark, de família aristrocrática, trabalhou como terceiro assistente de direção de Laurence Olivier (na verdade, um faz-tudo), em “O Príncipe Encantado”. Durante as filmagens, teve um caso com Marilyn. Escreveu livros sobre o romance, que inspira o filme “Sete Dias com Marilyn”


Foto: DivulgaçãoPaula Strasberg e Zoë Wanamaker
Paula Strasberg (intepretada por Zoë Wanamaker) – Atriz, segunda mulher do diretor teatral Lee Strasberg, fundador do Actor's Studio e do conceito da atuação de método. Marilyn era a pupila favorita de Strasberg, por isso Paula a acompanhou pessoalmente à Inglaterra para as filmagens de “O Príncipe Encantado”, servindo de confidente e "puxa-saco" à atriz. Após a morte de Monroe, a família Strasberg herdou 75% do patrimônio da estrela (inclusive seus direitos de imagem), tamanho o fascínio que ela nutria por seu mentor.


Foto: DivulgaçãoMilton Greene e Dominic Cooper
Milton Greene (interpretado por Dominic Cooper) – Fotógrafo de moda e celebridades, Greene tornou-se amigo de Marilyn (ela inclusive viveu por um tempo na casa dele). Acompanha Marilyn no set de filmagem de “O Príncipe Encantado” e funciona como uma espécie de protetor da atriz. Algumas das fotos mais famosas de Marilyn são de autoria de Greene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário